14/12/2017

A glamourosa vida dos jornalistas da Casa Branca em duas fotos

O “Washington Post” publicou uma notícia de bastidor interessante e que ilustra bem como é a vida de nós, jornalistas. Trata-se de uma imagem do Barack Obama no Salão Oval da Casa Branca conversando por telefone com o rei da Jordânia, Abdullah II. A assessoria de imprensa da Casa Branca permitiu que os fotógrafos fizessem uma foto da janelinha da porta do Salão Oval, porém eles tinham apenas 10 segundos para realizar o trabalho. Isso mesmo! DEZ SEGUNDOS.

Então, o que aconteceu foi isso aqui:

BuhucdiCEAEEjn4

Porém, nunca podemos subestimar o profissionalismo desses caras. O fotógrafo Jacquelyn Martin, da AP, em apenas dez segundos e amontoado com os colegas na janelinha, conseguiu fazer essa incrível imagem de Barack Obama no telefone. Quem não conhece o bastidor de como a foto foi feita, acha que ele estava lá dentro do salão, com iluminação adequada e com tempo disponível. Mas não.

Obama-0e66b
Presidente Obama liga para o rei da Jordânia, Abudllah II, do Salão Oval da Casa Branca

Essa história me lembrou um caso semelhante, no show da Beyoncé, em 2010, no Morumbi. A cantora só liberou uns 20 segundos para que o fotógrafos pudessem fazer as imagens do show. Isso mesmo, apenas alguns segundos de um show de mais de duas horas.

O fotógrafo Filipe Araújo, do Estadão, estava lá e conseguiu a proeza de fazer belíssimas fotos em tão pouco tempo. Veja só:

Este slideshow necessita de JavaScript.

O que você achou dessa notícia? Comente