15/12/2017

Agora é pra valer: Cantora em ‘Rock Story’ se arrisca em palco na vida real

Por Felipe Branco Cruz
Publicado originalmente no UOL 24/01/2016

Depois de participar de 40 episódios de “Rock Story”, Laila Garin, 38, deixará a novela da Globo nesta terça-feira (24) com um desafio: lançar uma turnê nacional de seu primeiro álbum. Na TV, a atriz deu vida à cantora Laila, namorada de Gordo (Herson Capri), e chamou a atenção de Caetano Veloso ao interpretar no ar “Eu Não Me Arrependo”. “Apesar de eu ser baiana como ele [Caetano], nós não nos conhecemos pessoalmente. Fiquei feliz com o e-mail dele me elogiando”, conta ela ao UOL.

Embora Laila não se considere uma cantora, foi o sucesso com as músicas na novela que a motivou a gravar seu primeiro disco, ainda sem título. “O álbum terá versões de Edith Piaf, Alceu Valença, Caetano, além de músicas inéditas compostas por amigos”, adianta.

O álbum, que está previsto para sair em abril e com produção de Nelson Motta, vai contar com duas faixas interpretadas pela atriz na novela. “Sons Pintados de Azul”, de Dani Black, e “Eu Não Me Arrependo”, do Caetano. Laila também vai sair em turnê com a banda A Roda, formada exclusivamente para acompanhá-la.

A Elis dos musicais
Com experiência em canto lírico, Laila ficou conhecida ao dar vida à Elis Regina em “Elis, A Musical”. O desafio agora, segundo ela, é encontrar a sua identidade musical.

“Meus trabalhos na TV e no teatro passaram por interpretações de músicas clássicas, eruditas, religiosas e francesas. Tecnicamente, eu tenho um lastro grande de possibilidades, mas a maturidade musical eu só vou encontrar com o lançamento do disco. Escolher qual recorte eu quero dar para a minha carreira musical é o meu grande desafio. O sucesso com o musical da Elis me deu o aval do público”, afirmou.

E não foi só o aval do público que ela ganhou: Nelson Motta também gostou do que ouviu. “Quando eu conheci o Nelson, durante a produção de ‘Elis’, ele me disse que se eu quisesse lançar um disco, ele estaria dentro. Outras pessoas também apostaram em mim e me incentivaram a sair em turnê”.

Bibi Ferreira no palco
Enquanto o álbum não sai, Laila está em cartaz no musical de Chico Buarque “Gota D’Água”, no teatro Riachuelo, no Rio de Janeiro. Nesta nova montagem, a atriz interpreta o papel que já foi de Bibi Ferreira, na montagem de 1975. “Muita gente está indo no musical após me ver na novela. A TV me deu uma projeção nacional”.

A saída de Laila, a personagem, já tinha data para terminar em “Rock Story”. “Eu já sabia que a minha participação seria curta na novela. Mas, nesses 40 capítulos, muita coisa aconteceu com a Laila”, lembrou ela sobre a personagem, que foi flagrada aos beijos com Jorginho (Marcello Antony).

Laila, a atriz, também já atuou em “Babilônia” e em “Santo Forte”. “Fiquei feliz por poder unir na TV duas paixões: interpretar e cantar. Nem sempre é fácil uma novela abrir esse espaço”.

O que você achou dessa notícia? Comente