23/10/2018

Aos 13 anos, vencedora de reality musical nos EUA surpreende em Austin

Por Felipe Branco Cruz, em Austin (EUA)*
Publicado originalmente no UOL em 07/10/2017

A vencedora do programa “America’s Got Talent” e uma das grandes revelações de 2016, a cantora Grace VanderWaal, de 13 anos, se apresentou neste sábado (7) no festival Austin City Limits e foi recebida com status de celebridade.

O UOL transmite ao vivo, em parceria com a Red Bull TV, os principais shows do festival. Assista aqui.

Antes mesmo de seu show começar, por volta das 12h30, sob um sol inclemente, diversas crianças e adolescentes gritavam por seu nome próximo ao palco. Ela subiu ao palco por volta das 13h e, visivelmente emocionada, parecia não acreditar nas quase 2.000 pessoas que estavam ali para assisti-la.

Com jeitinho de criança e tocando um ukulele, ela abriu a apresentação com seu primeiro single, “Moonlight”, acompanhada em coro pela plateia. Embora com pouca experiência, Grace pareceu não se intimidar com a plateia.

Grace provou porque conquistou o jurado Simon Cowell, que declarou no programa de TV que ela seria a próxima Taylor Swift. A jovem ganhou do jurado Howie Mandel o Golde Buzzer, botão mágico que só pode ser usado uma vez, levando-a diretamente para a semifinal do programa.

Embora fisicamente Grace guarde alguma semelhança com Taylor Swift, sua voz afinada está mais próxima com o grave da cantora Sia. A menina, no entanto, sabe que ainda tem um longo caminho para percorrer. “É difícil cantar e dançar ao mesmo tempo. Admiro a Ariana Grande que consegue fazer isso”.

A menina, nascida em Nova York, usou o palco do festival em Austin para lamentar o atentado terrorista em Las Vegas. “Estou com o coração partido. Um festival deveria ser para as pessoas se divertirem”, afirmou ela no palco.

*O jornalista viajou à convite da Red Bull

O que você achou dessa notícia? Comente