19/12/2014
Capa » Notícias » Brasileiro patina e dá show no gelo ao som de sertanejo
Brasileiro patina e dá show no gelo ao som de sertanejo

Brasileiro patina e dá show no gelo ao som de sertanejo

O brasileiro Florent Amodio, 23 anos, naturalizado francês, é um dos atletas que participarão dos Jogos Olímpicos de Inverno que ocorrerão em Sochi, na Rússia. Quando criança, Florent foi entregue pela mãe biológica em Sobral (Ceará) para ser adotado por pais franceses. O franco-brasileiro é dono de três medalhas de patinação artística no gelo conquistadas em campeonatos europeus.

Em entrevista ao site especializado francês Golden Skate, ele disse que nunca pensou em competir pelo Brasil. “O Brasil é o meu país, onde nasci, e permanecerá para sempre no meu coração. Mas vivo na França. Passei a minha vida na França, e, portanto, estou competindo para a França”, disse.

Mas, o detalhe curioso da carreira de Florent são as músicas que ele escolhe para executar suas manobras no gelo. Em um delas, por exemplo, ele escolheu “Eu Quero Tchu, Eu Quero Tcha”, da dupla sertaneja João Lucas & Marcelo (assista ao vídeo abaixo).

Antes de ser adotado na França, Florent se chamava Francisco Thiago dos Santos. Mudou de país, de família e de nome. Somente em 2008 ele voltou para Sobral, no Ceará, onde nasceu, para conhecer sua mãe biológica.

Esta será a sua segunda Olimpíada. Ele participou em Vancouver em 2010 e ficou em 12.º lugar. Na Rússia, ele deverá se apresentar ao som de “La Cumparsita”. Nada de música brasileira. Em outra apresentação, também durante as Olimpíadas de Inverno, a música será “La Vie en Rose”. A música sertaneja só será apresentada no encerramento da patinação artística, dia 22, em uma “cerimônia de gala”.

Assista ao vídeo:

O que você achou dessa notícia? Comente