14/08/2018

Caseiro, baladeiro ou apaixonado: qual música sertaneja de 2017 te define?

Por Felipe Branco Cruz
Publicado originalmente no UOL em 26/12/2017

O ano de 2017 chegou ao fim e o sertanejo continua dominando as paradas do país. Tantas músicas de sucesso foram lançadas que todo mundo é capaz de se identificar com pelo menos uma delas.

Tem música para quem ficou com vontade de roubar um beijo? Tem. E sobre casamento, namoro, voltar com o ex, sexo e balada? Também tem. Até música para ajudar a sair da fossa também foi lançada.

Qual música sertaneja de 2017 te define?

SAIU DA “FRIENDZONE”

“Raspão”, de Henrique & Diego e Simone & Simaria

Aquela amiga de infância que já foi seu crush no passado está namorando outra pessoa. Mas, na hora de te cumprimentar, rola um beijinho de raspão. Valeu? Ô, se valeu! É assim que Henrique & Diego em parceria com Simone & Simaria contam como sair da friendzone.

 

FINALMENTE SE CASOU

“Contrato”, de Jorge & Mateus

Chega de piadinhas na família sobre quando você vai casar. Se o ano de 2017 foi aquele em que você finalmente disse sim, a dupla Jorge & Mateus tem um recado em forma de música. Embora alerte que o contrato é vitalício e a rescisão custe 1 milhão, as cláusulas são uma delícia de cumprir: acordar com beijo todo dia de manhã, aceitar café na cama com chazinho de hortelã e ganhar massagem no pezinho na banheira de espuma e (a maior prova de amor) depois do jantar a louça é minha e não é sua.

 

COMEÇOU A NAMORAR

“Vidinha de Balada”, de Henrique & Juliano

Saiu do 0 X 0 em 2017 e abandonou a vidinha de balada? Então essa música de Henrique & Juliano é para você. E é melhor não reclamar, se não vai ter que casar também. “Vai namorar comigo sim. Vai por mim. Igual a nós dois não tem”, eles cantam. Então tá bom.

 

VOLTOU COM O EX

“Sorte que cê beija bem”, de Maiara & Maraísa

Tem ex que não sai do coração. E tem promessas que a gente faz e não cumpre. Se você é daqueles que ainda guarda muito amor pela ex nesse coraçãozinho, então a dupla Maiara & Maraísa tem um recado. Só volte se ela beijar bem. “Você é um problema que eu quero ter, mesmo sabendo que eu não consigo resolver. Eu prometo que não vou te amar”, elas cantam. E completam: “Sabe o que você tem? Tem sorte que você beija bem”.

 

NINFOMANÍACOS

“Acordando o prédio”, de Luan Santana

Luan Santana até tenta controlar a bagunça. “Será que tem como a moça gritar baixinho?”, ele pergunta. Mas não tem jeito. Quando a coisa está boa, o negócio é deixar rolar. “Vamos acordar esse prédio, fazer inveja pro povo. Enquanto eles estão indo trabalhar, a gente faz amor gostoso de novo”, canta Luan. Ninguém segura essa emoção!

 

BALADEIRA COM AS AMIGAS

“Loka”, de Simone & Simaria e Anitta

Mas tem hora que o melhor é deixar para lá todos os problemas e cair na balada. E se for acompanhado de Simone & Simaria e Anitta, melhor ainda. Largue aquele caso mal resolvido para trás. Como alertam as cantoras: “sofre no presente por causa do seu passado. Do que adianta chorar pelo leite derramado? Põe aquela roupa e o batom. Entra no carro, amiga, aumenta o som”.

 

SAIU DA FOSSA

“Eu vou te buscar”, de Gusttavo Lima com participação de Hungria

Se 2017 não deu certo e você não saiu da friendzone, nem arranjou uma namorado ou se casou e, ainda por cima, está sofrendo por aquele grande amor do passado? Gusttavo Lima te entende e tem a música certa para este momento. Afinal de contas, a ausência da pessoa amada pode fazer o Rio de Janeiro perder o seu calor e deixar triste até o carnaval de Salvador. E se a pessoa não voltar, a única alternativa é focar no refrão chiclete que diz assim: “Cha-la-la-la-la, Você rouba a beleza de qualquer lugar. Cha-la-la-la-la, Você volta, ou eu vou aí te buscar. Cha-la-la-la-la, Já tentei, fiz de tudo, sem você não dá. Cha-la-la-la-la, Você volta, ou eu vou aí te buscar”.

O que você achou dessa notícia? Comente