22/10/2018

O que o rock uniu: casais retornam ao festival para comemorar bodas

Por Felipe Branco Cruz
Publicado originalmente no UOL em 24/09/2017

Raquel e Gabriel, de Porto Alegre, no Rio Grande do Sul, são fãs de Red Hot Chili Peppers e estavam com o casamento marcado em 2011 quando souberam do show da banda. Eles cancelaram a festa e se casaram em um coreto improvisado dentro no festival. “Na certidão de casamento está escrito que o local do casamento foi a Cidade do Rock”, lembrou Raquel.

Neste domingo, aliás, eles estão comemorando exatamente seis anos de casamento e, mais uma vez, no show do Red Hot Chili Peppers. Só que desta vez trouxeram o herdeiro desse amor. “A viagem foi o meu presente casamento para ela”, derrete-se Gabriel. O filho Miguel, que tem 8 anos, já era nascido mas não tinha idade para curtir. Desta vez ele não escapou, mas o que ele mais curtiu foi o palco Digital Stage, do YouTubers. O casal também é pai de um filho de dois anos.

Raquel e Gabriel têm um carinho especial pelo festival e guardam na lembrança aquela data. A Cidade do Rock trouxe sorte aos pombinhos tanto é que a mulher que pegou o buquê na época, casou-se dois anos depois.

O outro casal, Alcyr e Klena, são de Belém, no Pará, e foi o primeiro a casar na capela montada dentro do festival, em 2015, durante o show do Queen. Sem a banda inglesa no line-up deste ano, eles elegeram o show de Red Hot Chili Peppers e também de Aerosmith para confirmarem os votos. “Nosso prazer é assistir shows de rock ao vivo juntos”, disse Klena, que na época se casou de preto.

A princípio, o casamento no Rock in Rio não passava pela cabeça deles. O plano inicial era Las Vegas, mas aí o dinheiro apertou. “O Rock in Rio abriu uma promoção para se casar na Cidade do Rock. O casal que tivesse a melhor história e mais votos no site pela internet, iria ganhar o direito de se casar na capela do festival. Nós mobilizamos Belém que votou em peso na nossa história de amor”, lembrou.

O que você achou dessa notícia? Comente