15/12/2017

‘Os jovens estão mais chatos que os velhos’, diz Gentili sobre filme

Publicado originalmente no UOL em 03/12/2016

O humorista Danilo Gentili falou sobre o filme “Como se Tornar o Pior Aluno da Escola”, baseado em seu livro de mesmo nome, um manual que ele criou baseado em suas experiências na escola.

Conhecido por suas piadas controversas, Gentili reclamou do politicamente correto das novas gerações. “Essa é a primeira vez que a geração de velho está mais legal que a geração de novos. Os jovens estão mais chatos que os velhos”, disse.

“Então o filme é um convite pra essa geração voltar a se divertir. As coisas podem ser divertidas”, completou.

“Eu acho que durante uns 20 anos, a gente teve um esforço das pessoas deixando tudo chato. A gente ficou refém de uma agenda politicamente correta. Você não pode fazer nada que ofende, não pode fazer nada sobre os coitadinhos. A primeira coisa do filme é: você pode fazer um filme só para ser divertido”, contou Gentili, conhecido por entrar em polêmicas com internautas em redes sociais por suas declarações politicamente incorretas.

Durante conversa com o UOL, o humorista também criticou a falta de naturalidade dos atores mirins nacionais, e disse que uma das maiores preocupações no início da produção de “Como se Tornar o Pior Aluno da Escola” era encotrar os dois garotos para os papéis principais.

“Adolescente, ator mirim no Brasil é um saco, parece que eles estão fazendo propaganda de margarina”, disse.

O filme tem estreia prevista para 23 de fevereiro de 2017 e tem no elenco Carlos Villagrán, o Quico de “Chaves”.

O que você achou dessa notícia? Comente