25/06/2017

Pesquisa aponta Presidente Prudente como cidade mais gamer do Brasil

Quais são as cidades mais gamers do Brasil? A Poki, portal de jogos online gratuitos nascido em 2005 e presente em 45 países, juntou as estatísticas das cidades do 90 milhões de jogadores que passaram pelo site entre 2014 e 2015 e dividiu pela população das cidades com mais de 100 mil habitantes do Brasil para descobrir quais delas tem a maior densidade gamer do país.

Nos três primeiros lugares ficaram Presidente Prudente, Recife e Santos e no infográfico anexo estão as cidades do Top 20, incluindo capitais como Belo Horizonte (4º), Curitiba (7º) e Porto Alegre (9º). Para efeito de comparação, ficaram abaixo no rankings as cidades de São Paulo (32º) e Rio de Janeiro (34º). Também temos o infográfico sem a nossa marca, caso seja necessário.

Além do estudo de games em geral, analisamos também o jogo Agar.io, um dos principais web games deste ano, popular em todo o mundo (especialmente nos EUA, Brasil e Turquia). A fórmula de calculo é a mesma, porém o game ganhou massiva atenção nas capitais do Brasil, especialmente no Rio de Janeiro (1º), Salvador (2º) e Manaus (3º).

Clique no infográfico para ampliá-lo:

Cidades-Gamers-Brasil-2015-Pequeno

O que você achou dessa notícia? Comente