22/10/2017

Radiohead lança clipe e música inédita; ouça ‘Burn The Witch’

Após muito mistério, o Radiohead divulgou finalmente a nova música, “Burn the Witch”, acompanhada de um clipe em animação. Embora colorido e com referência aos bonecos do Playmobil, o vídeo tem um final macabro que casa com o título da canção (“queime a bruxa”, em português).

Filmado em stop motion, os bonecos, na verdade, dão vida à antiga história “The Wicker Man” (que ganhou filme em 1973, com o título “O Homem de Palha”), sobre um policial que acaba sendo queimado em uma ilha de tradições pagãs — prato cheio para os fãs que gostam de teorias conspiratórias.

Musicalmente, a promessa é de um novo disco ainda com elementos eletrônicos, mas com o acompanhamento de cordas — algo que já havia sido mostrado em “Spectre”, gravada para a trilha sonora de “007 Contra Spectre”, mas recusada pelos produtores.

Dias antes, a banda britânica chamou a atenção ao se apagar das redes sociais, deletando mensagens e deixando as fotos dos perfis em branco. Na manhã desta terça, a trupe liderada pelo vocalista Thom Yorke soltou pequenos teasers do vídeo no Instagram.

burnthewitch1

Nos últimos dias, os fãs britânicos do grupo receberam por correio um papel com um texto misterioso (“Sing The Song Of Sixpence That Goes Burn The Witch, We Know Where You Live”). Segundo alguns seguidores, a mensagem poderia indicar que o novo álbum, o nono de estúdio da banda e o primeiro em cinco anos, poderia se chamar “Burn The Witch” (“Queime a bruxa”)

A direção do clipe é de Chris Hopewell, que já trabalhou com a banda em 2003 no clipe de “There There”. A canção será lançada oficialmente na quarta-feira (4), já pelo novo selo da banda, Dawn Chorus, LLP.

Em turnê
O Radiohead anunciou em março que, entre 20 de maio e 4 de outubro, fará apresentações em Amsterdã, Paris, Londres, Nova York, Los Angeles e México, duas em cada cidade, com exceção de Londres, que receberá três shows.

O grupo também deve participar de oito festivais, incluindo o Primavera Sound de Barcelona, o Summer Sonic do Japão e a edição europeia do festival Lollapalooza, em Berlim.

Fonte: UOL

O que você achou dessa notícia? Comente