22/10/2018

Xbox chupa sangue de verdade do jogador quando ele é atingido por tiro

Dois publicitários canadenses estão arrecadando dinheiro para um acessório de jogo que suga fluidos vitais do braço dos jogadores, em uma tentativa de convencer mais pessoas a doar sangue.

Os fabricantes esperam ser capazes de levar a máquina, chamada por eles de “Blood Sport”, para eventos multiplayer, onde os jogadores competirão para ver quem consegue perder menos sangue. O sangue coletado como resultado seria então doado para utilização em medicina.

A página oficial do projeto no site de crowdfunding KickStarter pode ser acessada aqui: http://goo.gl/EjSKn2. O Blood Sport já tinha 39 financiadores quando nesta segunda-feira o projeto foi cancelado por motivo não informado.

O “Blood Sport” funciona abrindo o controlador e ligando a entrada que normalmente provocaria o acionamento de seu “Rumble Pack” — motor excêntrico que vibra quando o jogador é baleado — e conectado-a ao que seus criadores chamam de “sistema de coleta de sangue”.

Isso é feito através de uma placa de circuito que informa o sistema quando deve sugar o sangue, bem como quando desligar a sucção antes que os jogadores percam excesso de sangue. Os participantes também têm de assinar um termo de responsabilidade, isentando a empresa de culpa em caso de lesão.

Apesar de inicialmente testado com o Xbox, o sistema pode funcionar com qualquer console que tenha controladores de vibração.

A empresa espera lançar o projeto em março de 2015, para coincidir com o lançamento do tão alardeado jogo de tiro Battlefield Hardline. A empresa espera recrutar jogadores e celebridades para participar do lançamento, e encorajou apoiadores a tweetar celebridades como Snoop Dogg e Seth Rogen, propondo-lhes que participem “para ver se eles encaram o Blood Sport”.

Fonte: O Globo

Assista ao vídeo:

O que você achou dessa notícia? Comente